© Copyright 2019 por 3º Festival Sertão & Diversidade • Criado por Belchior Torres

#diversiDAde

OFICINAS

Maquiagem de efeito

20h

O curso de Maquiagem de Efeitos Especiais oferecerá aos participantes a possibilidade de aprender e criar, através de técnicas do teatro e do cinema, os mais diversos efeitos de maquiagem, podendo exercitar seu potencial criativo e conhecer a aplicação de cada um dos produtos que compreendem esse maravilhoso mundo da maquiagem voltadas para caracterização de atrizes e atores no espaço cênico com foco na reprodução de cortes, feridas e outros artifícios dos efeitos especiais.

Oficineiro

MATHEUS FONTENELE

Graduando em Design - Moda e maquiador há 6 anos, já ministrou cursos de maquiagem artística e social, trabalhando também maquiagem de moda e cênica. Formado pelo SENAC e outros mestres, trabalha a maquiagem desde a beleza aos espetáculos, filmes e festas.

Interpretação

20h

A oficina irá abordar conteúdos relativos aos fundamentos da interpretação teatral para a construção da cena, focados no interesse do público. Esse trabalho explora e afina a escuta do movimento, através da apropriação do gesto, possibilitando uma prática integrada de exercícios de criação e conscientização corporal expressiva. Para tanto, serão utilizados: jogos coletivos e individuais, dinâmicas, experimentações e pesquisas de técnicas teatrais de interpretação tradicionais e contemporâneas. 

DENIS LACERDA

Oficineiro

Ator, Drag Queen e comediante, vencedor do Prêmio Multishow de Humor em 2014, atuou na série “Treme Treme”, atuou no filme Shaolin do Sertão, integrante do coletivo artístico “As Travestidas”, que tem atuação em Fortaleza desde 2005, tendo como pesquisa uma investigação do universo trans  e Cia Cearense de Molecagem..